quarta-feira, 9 de maio de 2012

Exibição Hors-Concours do longa “Capitães de Areia”


Exibição Hors-Concours do longa “Capitães de Areia”


Sendo Jorge Amado um dos homenageados da Feira Literária do Tocantins em 2012, o Festival Chico convidou o filme Capitães de Areia para a abertura oficial da 11ª edição do evento, no dia 6 de julho. Estarão presentes na exibição 3 integrantes da equipe do filme, que é a realização fílmica mais recente da obra de Jorge Amado (Bahia, 2011, 96 minutos, Classificação 16 anos).

Sinopse: 
No filme Capitães da Areia, Anos 30. Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa), Boa Vida (Jordan Mateus) e Dora (Ana Graciela) são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam perseguidos pela polícia. Ao longo de um ano eles vivem diversas aventuras, às vezes realizando sonhos e, em outros momentos, conhecendo o inferno. Adaptação para cinema do romance escrito por Jorge Amado.
Ficha Técnica:
Elenco: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva.
Direção: Cecília Amado e Guy Gonçalves
Gênero: Drama Nacional
Duração: 96min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 14 de Outubro de 2011

Acesse o site do filme


11:31