quarta-feira, 9 de maio de 2012

Concurso Resenha Curta BR


Concurso Resenha Curta BR


O Festival Chico lança esse ano a Resenha Curta BR, ação destinada a jovens escritores que se interessam por cinema brasileiro. A faixa etária para participar do concurso é de 16 a 24 anos e a pré-inscrição para participar das resenhas também deverá ser feita no site do Festival Chico a partir da segunda quinzena de maio, quando o regulamento específico e o formulário de pré-inscrição estarão disponíveis.
A categoria Curta Brasil corresponde a dois dias da mostra competitiva e as resenhas devem contemplar todos os filmes exibidos em pelo menos um destes dias. Os autores dos três melhores conjuntos de resenhas serão premiados em valores e receberão menção honrosa no encerramento do festival.
O trio de jurados que premiará os autores participantes desta ação é composto por Anderson de Souza, Sérgio Soares e Sandro Petrilli. Anderson é assistente de produção do Festival Chico e graduando de jornalismo na Universidade Federal do Tocantins. Sérgio compôs o Júri Técnico do Festival Chico 2011, é mestre em Letras e leciona no curso de comunicação da UFT. Sandro é comunicador e colunista de cinema no Jornal do Tocantins.


11:30